1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Copilot logo

 

A Microsoft recentemente disponibilizou incorretamente uma atualização para o Edge, que estaria a integrar uma nova aplicação “Copilot” no sistema. Esta atualização era instalada como parte das aplicações do Windows, e segundo a empresa, não deveria ter sido automaticamente instalada com a atualização do Edge.

 

O problema começou a ser relatado por alguns utilizadores no Windows Server 2022, que agora possuem uma nova app que não podem remover do sistema – tendo em conta que é considerada como parte integrante do mesmo.

O problema também se verifica em sistemas Windows 10 e 11 nas versões mais recentes, para quem tenha atualizado.

 

No entanto, apesar das críticas sobre a possibilidade de esta app ser usada para recolha de dados, a Microsoft veio agora deixar mais esclarecimentos sobre a mesma. De acordo com a empresa, a app agora instalada não é usada para a recolha de dados dos utilizadores ou do sistema, e também não pode ser usada para iniciar diretamente o Copilot no mesmo.

 

A app foi automaticamente instalado por lapso em sistemas que atualizaram o Edge recentemente, e embora a Microsoft tenha corrigido rapidamente a situação ao suspender o fornecimento do update, isso não impede que alguns utilizadores a tenham chegado a instalar.

 

A empresa afirma que esta app não realiza a recolha de qualquer dado do sistema. Ao mesmo tempo, também não é usada para iniciar o Copilot ou as suas funcionalidades, portanto não terá utilidade final.

 

A Microsoft termina a indicar que irá lançar uma correção, onde a app será removida de sistemas onde o Copilot não deveria encontrar-se ativo, como é o caso de sistemas com o Windows Server. Esta atualização deve ser fornecida durante as próximas semanas, e poderá ser instalada diretamente via o painel de Atualizações do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech