1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo com sinal de novo

 

A Mozilla revelou o lançamento do novo Firefox 125, trazendo consigo importantes correções e melhorias, juntamente com algumas novidades interessantes para um dos mais populares navegadores alternativos ao Chrome.

 

A nova versão do Firefox destaca-se por contar com suporte para conteúdos AV1 para Encrypted Media Extensions (EME). Esta novidade deve melhorar a qualidade de conteúdos e a compatibilidade com várias plataformas de streaming no mercado.

 

O leitor de ficheiros PDF integrado no Firefox agora permite também sublinhar determinados conteúdos no texto dos mesmos, para dar destaque sem ser necessário uma aplicação dedicada e alternativa no sistema.

 

sublinhar em pdf do firefox

 

O Firefox View agora conta com uma nova secção de “Abas abertas”, juntamente com alterações para tornar mais simples a navegação pelos conteúdos. Irão surgir indicações nas abas que estejam a reproduzir som ou vídeo, bem como as que tenham notificações ativas, ou que se encontrem nos Favoritos.

 

firefox view

 

Para ajudar na realização de compras online, e para utilizadores nos EUA e Canadá, o navegador agora irá perguntar se os mesmos pretendem guardar as suas moradas no navegador, evitando que tenha de ser manualmente preenchida no futuro e em outras plataformas.

 

Foram ainda feitas melhorias a nível da segurança, para prevenir o download de conteúdos maliciosos a partir de sites desconhecidos ou inseguros. Foram também feitas melhorias na forma com o Firefox identifica links copiados para a Área de transferência, oferecendo novas opções para rapidamente copiar ou abrir os mesmos.

 

Para o Firefox no Android, agora o mesmo será capaz de identificar o tema claro ou escuro configurado no sistema operativo, adaptando o tema em conformidade de forma automática.

 

Obviamente, esta atualização chega ainda com correções de bugs e algumas falhas identificadas desde a versão anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech