1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon Music Maestro

 

A Amazon Music é a mais recente plataforma a integrar Inteligência Artificial para ajudar os utilizadores a encontrarem novos conteúdos. A plataforma revelou agora a nova funcionalidade “Maestro”, que usa IA para recomendar playlists aos utilizadores.

 

Basicamente, esta funcionalidade permite que os utilizadores possam criar playlists de forma automática, usando IA, através de questões simples. Basta descrever o género de músicas que se pretende na playlist, e o sistema automaticamente conjuga os conteúdos numa playlist personalizada para cada um.

 

O Maestro pode criar playlists personalizadas para cada pedido, em poucos segundos, e conjuga-se com as funcionalidades já existentes dentro do Amazon Music para recomendação de conteúdos. Curiosamente, a funcionalidade da Amazon surge menos de duas semanas depois do Spotify também ter revelado os testes iniciais a uma funcionalidade parecida na sua plataforma.

 

 

A Amazon alerta, no entanto, que a tecnologia presente no Maestro ainda se encontra a dar os primeiros passos, portanto os conteúdos podem nem sempre ser os melhores. A empresa espera melhorar a tecnologia para o futuro.

 

Foram ainda colocados sistemas de filtragem de pedidos potencialmente maliciosos. As listas de música criadas por este sistema podem ainda ser rapidamente partilhadas com amigos ou outros utilizadores pelas redes sociais.

 

O Maestro encontra-se atualmente disponível apenas para utilizadores nos EUA, em iOS e Android. No entanto, encontra-se disponível para todos os planos disponíveis na Amazon Music, incluindo para contas gratuitas – embora com publicidade. A Amazon espera começar a disponibilizar a mesma em mais países em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech