1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Proton e Standard Notes

 

A Proton, empresa conhecida pelas suas plataformas focadas em privacidade, como o Proton Mail e ProtonVPN, acaba de confirmar a aquisição de mais uma empresa. A empresa confirmou a compra da Standard Notes, uma aplicação focada em notas encriptadas ponta a ponta.

 

Esta é a segunda grande aquisição da Proton nos últimos anos, depois de ter adquirido a SimpleLogin em 2022.

A Standard Notes encontra-se disponível para dispositivos móveis e fixos, sendo também open source e disponível gratuitamente para todos. A app permite que os utilizadores possam guardar notas de forma segura e encriptada nos seus dispositivos, e sincronizar as mesmas com outros equipamentos.

 

Embora a aplicação esteja agora sobre a posse da Proton, o funcionamento da Standard Notes não vai sofrer alterações, o que inclui também os planos disponíveis. Quem tenha contas pagas irá poder continuar a usar as mesmas na normalidade.

 

Em comunicado, a Proton afirma que se encontra comprometida em investir em projetos open source, e que este é apenas o primeiro passo para tal, ao mesmo tempo que se foca na privacidade dos utilizadores.

 

Brevemente espera-se que algumas das funcionalidades do Standard Notes possam vir a ser integradas nos restantes serviços da Proton.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech